Viajei pra Alemanha em meados de 2000 porque sempre quis viajar pra europa e a Alemanha me pareceu um bom lugar pra começar meu ''mochilão''. Tava sozinho nessa jornada e sem saber falar uma palavra de alemão me virei com meu inglês meio pé-de-chinelo. Sempre que eu me perdia tentava me virar sozinho, porque odeio ficar pedindo informação pros outros.
Então resolvi pegar o metrô pra ir visitar um estádio de futebol em outra cidade. Os estádios de futebol sempre me deixavam alegre, por mais perdido que eu tivesse. Era um pouco tarde, mas fui mesmo assim, já que não tinha nada melhor pra fazer... o metrô tava vazião! Sentei e fiquei na minha, esperando a hora de descer, quando uns malucos extremamente brancos e de cabelo raspado entraram no mesmo vagão que eu.
Tinha um com cacetete, outro com símbolo nazista tatuado. Pensei comigo ''ih fudeu''. Eu moreno desse jeito com esses arianos do meu lado. E não deu outra; eles começaram a falar gritando, deviam estar me xingando de negão ou algo do gênero. E eu comecei com o meu ''so sorry'', brazilian aqui e brazilian acolá. Brazilian? Ronaldinho! Romário! Pelé! De xenófobos malucos pra melhores amigos não demorou um minuto! Todos sabiam inglês e disseram que as brasileiras eram gostosas e no final, até tapinha nas costas ganhei! Claro, eu me mijando de medo, fingi que nada tinha acontecido e voltei pra casa. (Flávio Costa)
Abençoado por Deus
Há 15 anos
5 comentários:
Fiquei um tempo por lá e sei que existe um pessoal barra pesada, mais do lado oriental deles. Afinal serve pra alguma coisa termos fama de gostosos e bons de futebol né? E isso se extende por quase toda a europa...
Esse tipo de gente existe em qualquer lugar do mundo. Acha que só pq é diferente merece ser tratada com agressividade. Não tive uma experiência assim, mas quanto ao reconhecimento do Brasil pelo futebol e mulheres bonitas.
Nova Zelândia 1991 .. Long time ago. Abraço e sucesso.
Legal o post, só é triste saber que o Brasil é reconhecido APENAS por isso, quando temos muito mais pra mostrar..., nosso país vai muito além de mulheres gostosas e sucesso.
Mas existe um outro lado também! A gente pensa neles como frios e tal, quando existem alemães super carinhosos... não tô querendo defender, mas o conceito que se tem de um país é sempre sua generalização!
Pode até ser que a gente generalize o país deles, mas não como eles fazem com a gente, de achar que aqui é selva com macacos andando na rua... eles exageram e a gente pela o saco dos europeus ainda... aff :/
Postar um comentário