terça-feira, 2 de junho de 2009

CANADÁ - 2009

Bom, o país que eu mais pude perceber diferenças culturais foi no Canadá, devido ao tempo que passei lá. Tudo era absolutamente novo e diferente do que eu vivo no Brasil. Toronto é uma cidade grande, moderna e super multicultural, de modo que a mistura de raças é o que mais chama a atenção logo de cara!
Você pode encontrar de tuudo, brasileiros, coreanos, japoneses, indianos, mexicanos, e com um pouco de sorte você pode encontrar algum canadense! Ah outra coisa que de início se estranha muito, se vc for no inverno, é o FRIO! Pode-se experimentar sensação térmica abaixo de -30ºC! É frio mesmo! Mas, como tudo, você acaba se acostumando (e talvez até gostando).
Conviver com povos de origem asiática foi uma sensação completamente nova e no começo foi um pouco esquisito mas costume não é feito pra entender mesmo né?! É só aceitar! Apesar de as vezes parecer difícil... eles comem fazendo barulho com a boca, se vestem muito diferente e o modo de te tratar e cumprimentar é seco de inicio. Eles tem curiosidade por tuudo o que você faz, sempre que chegava em casa alguém perguntava aonde eu fui, o que tinha na sacola, o que me deixava desconfortável.
Uma coisa importante, na minha visão, é que, diferente dos americanos, os canadenses (ou as pessoas que vivem lá rs) não são frios ou mau educados! Talvez isso se dê justamente pela mistura de povos, mas de qualquer forma, sempre fui bem tratada, desde minha chegada até meu retorno pra casa! Acho que de ruim mesmo eu não percebi nada! Não que eu me lembre pelo menos!
Já ia me esquecendo... lá todos os policiais que andam nas ruas são bonitos, acho que eles fazem uma seleção! É uma estranheza boa né? Rs
Mas é isso, cultura diferente, mas que me agradou muito e que já faz uma falta danada! ( Adriana Brun )

5 comentários:

Paty Nascimento disse...

Quanto aos policiais serem bonitos não é uma estranheza, pra mim é uma recompensa. Pois os nossos são tão caidinhos. =)

Paty Nascimento disse...

Quanto aos policiais serem bonitos não é uma estranheza, pra mim é uma recompensa. Pois os nossos são tão caidinhos. =)

Karina Tonini disse...

haha a parte dos policiais bonitos eu tbm adorei...
estive lá esse ano tambem e com relação aos canadenses, achei todos muito grossos, e muitos que moram lá mesmo sem ser canadense são de uma arrogancia sem tamanho.

Tayana Araujo disse...

a grosseria dos canadenses, a quantidade de neve e aquele frio absurdo me assustaram muito

Tatiana Braga disse...

tambem não achei os canadenses nada simpáticos, chegavam a bater a porta do metro na nossa cara haha...