sexta-feira, 5 de junho de 2009

CANADÁ 2009

Uma vez no Metrô estávamos todos da escola conversando e eu ao falar, encostei em um árabe que também estudava comigo e ele ficou muito assustado, me olhando com uma cara feia, todos começaram a rir, perguntando o que tinha acontecido, ele disse que e eu encostei no braço dele e que no país dele homens não podiam ter contato nenhum com mulher a não ser que fosse sua esposa, pois o Deus dele não permitia, eu abracei ele e falei pra não se preocupar que o Deus de Toronto era outro rs, eu não sabia o que falar, acabou que foi a melhor coisa, ficamos amigos e ele esqueceu um pouco os costumes dele que ali no momento não tinham muito efeito.
Outro dia no dormitório ao mostrar uma foto da minha cadela de estimação um coreano falou: “uhnn delicia” porque é habito deles comer cachorro, eu fiquei espantada mas nem precisei falar nada, um dos japoneses que morava comigo tratou de desfazer o mal entendido.
Com o passar dos dias fui me acostumando ao jeito dos membros do dormitório e eles ao meu. Já nos abraçávamos, conversávamos sobre as mesmas coisas, fofocávamos, dávamos boas risadas juntos, um deles ao descobrir que brasileiro não se importa em se tocar, fazia cócegas em mim o tempo todo, e as meninas queriam dar 2 beijinhos toda hora, achando o máximo.
Isso tudo é estranho mas foi uma ótima troca de cultura e de conhecimento, entendi um pouco de costumes que eu não fazia nem idéia. Ainda bem que nem sempre a primeira impressão é a que fica. (Tatiana Braga)

6 comentários:

Gabriel disse...

eu tava nesse dia do arabe, foi assim mesmo! eu ri muito, e quando vc falou q o deus de Toronto era outro ele ficou com uma cara engraçada, acho q a partir dali ele começou a curtir muito mais a cidade rsrs

Adriana disse...

os coreanos são uns amores, mas comem cadaaa coisa estranha ! rs

Tatiana Braga disse...

engraçado q no meu primeiro dia em Toronto todos os japoneses e coreanos se reuniram na sala e levaram várias panelas com arroz, algas, sopa, peixe, noodle, coisas que eu nunca tinha visto antes, tudo com muita pimenta, todos comendo ao mesmo tempo, na mesma panela, fazendo sons horríveis com a boca. Tentei me enturmar e perguntei se era o almoço deles ( na minha cabeça eu tinha certeza que era ), e eles responderam “ não, é o nosso café da manhã” quase caí pra trás, comem muuuuuuito...

CFinetto disse...

Morteee as pessoas que comem cachorro!! =S

Cíntia Braga disse...

Ai meu Deus,vc mostrou a foto da Lala e ele achou uma delícia?!
Ainda bem q não mostrou a da Bia.Imagina ia querer devora la,ainda mas q chowchow lá pra quelas bandas é o predileto.rsrsrs

Nika disse...

Ainda bem msm! Eu tive umas companheiras de time americanas.. q tiveram logo um choque de convivencias cmg.. pelo meu jeito americano.. ai no primeiro semestre todo.. a gnt nao se dava.. Ai qnd veio o segundo semestre a gnt começou a se entender mt melhor.. Pq elas chegaram pra mim e disseram q eu era desse jeito e q elas tinham de mudar.. Esse negócio de "a primeira impressão é a q fica" não ta com nada! FALA SERIO!