No dormitório que eu fiquei em Toronto dividia a casa com 6 mulheres e 6 homens, 5 japoneses e 7 coreanos e eu brasileira, me sentindo péssima, não entendia o inglês carregado deles, não distinguia o rosto deles, e muito menos entendia seus complicados nomes, pra mim eram todos irmãos idênticos.
No começo só sentia vontade de chorar achava o inglês deles muito ruim, quase incompreensível, todos muito estranhos, tímidos, achava impossível estabelecer uma amizade com qualquer asiático, principalmente por serem muito tímidos e frios.
Ao chegar na escola tinha de tudo, mexicanos, venezuelanos, espanhóis, italianos, alemãs, franceses,árabes, indianos, e é claro, muitos coreanos e japoneses, a predominância era asiática. Na escola falavam que o lugar mais perigoso do mundo era o Brasil, em especial o amazonas, e ao manifestar que eu era contra eles diziam que eu falava isso porque já estava acostumada com os macacos e as cobras pulando em cima de mim, alguns professores perguntavam se os brasileiros iam pra lá no inverno porque era mais barato, sendo que todos vão porque é a época de férias aqui, no verão, alguns ousaram me perguntar se já tinha luz elétrica no Brasil, quanta ignorância. (Tatiana Braga)
Abençoado por Deus
Há 15 anos
8 comentários:
Os asiáticos são todos iguais, dificil destinguir, imagino o seu desespero pois o ingles deles é realmente bem dificil de entender.
e os estrangeiros desinformados acham q vivemos no meio de um monte de cobras e macacos...
sem comentarios pra falta de informação deles, ridiculos !
os coreanos são uns fofos =]
O ingles é o de menos, quando eu fui fazer intercambio no Canadá tbm, eles tinham umas maquininhas onde eles só digitavam o nome e a maquina falava em ingles pra eles. hahahaah .. mta tecnologia pra minha pessoa!
o dicionário eletronico deles é d+ haha... é muita tecnologia mesmo, quando eu cheguei lá sem notebook aquilo parecia o fim do mundo pra eles, pq eles nao largam aquilo !
quando cheguei no dormitório, que eu pensava ser só para mulheres, dei de cara com uma japonesa e um coreano ( agora eu sei distinguir mas no momento, vi 1 casal de olhinhos puxados e nada mais) rs...
Fiquei sentada na sala, que estava imunda como a casa inteira, e aos poucos todos foram acordando e a cada minuto vinha um na sala me dar um tímido “oi” e eu pensava : “ esse aí de novo? Mas não já falou comigo?” hahaha.. é engraçado mas na hora dá um desespero
Realmente sotaque eh uma droga! Eu conheci alguns asiáticos q falavam mt bem inglÊs.. Mas o indiano q eu conheci...nossa.. eu n entendi quase nada do q ele falava.. eu fikva calada pelo menos um minuto pra tentar entender oq ele havia dito! E em relação a tecnologia.. realmente eh sinistro.. os computadores.. os telefones q eles usam sao do outro muito! Muito avançado pra mim tb!hahahaha!
Achei que os canadenses fosse um pouco mais bem informados.....uma pena!
Postar um comentário